Bambuterapia

Sinta a energia da natureza no seu corpo através da terapia revigorante com bambus.

A bambuterapia (bamboo massage) é uma técnica de massoterapia moderna (data de 2003) criado por um massoterapeuta francês que se orientou por duas filosofias  tradicionais do oriente:  Shiatsu e Ayurvédica.  Para os chineses o bambu tem um significado muito especial, sendo considerado uma planta sagrada que representa força, beleza, leveza e flexibilidade.

Para que serve a bambuterapia

A bambuterapia é indicada para proporcionar relaxamento ao corpo e acabar com o cansaço físico (o bambu propicia um efeito muito revigorante em todo o corpo). É tambem muito útil no controle de medidas e eliminação de líquidos presos no corpo, sendo por isso um tipo de massagem muito popular entre mulheres brasileiras pois ajuda na eliminação de gorduras, promove drenagem linfática e auxilia na redução de medidas ajudando no controle do emagrecimento.

Na prática uma sessão de bambuterapia vai utilizar varas de bambus de tamanhos e espessura diferentes a depender de cada parte do seu corpo. Os bambus são parecidos com rolos que se adaptam aos contornos corporais e podem ser aplicados em todo o corpo para estimular pontos energéticos e zonas reflexas dos pés, mãos e rosto.

Durante a massagem, o massoterapeuta aplicará com firmeza os bambus ao longo do seu corpo e também os escorregará suavemente pelos  relevos de sua anatomia, em movimentos que auxiliarão na redução de moldes não desejados e facilitarão a remoção de gorduras. O processo da massagem é muito agradável pois o bambu tem uma textura muito macia, não causando danos a pele. Outra vantagem é que as fibras do bambu são levemente antibacterianas.

Se você ainda tem dúvidas sobre  a Bambuterapia como ela pode ser útil a você, não hesite em nos contactar! Entre em contato através do canal de sua preferência (telefone, WhatsApp, email, redes sociais). 

(85) 98821-8534

R. Cinco, 28 - Passaré, Fortaleza-CE, 60744-330

©2020 por Conceito Prana Massoterapia.