Drenagem Linfática

A terapia ideal para manter seu corpo saudável e elegante

Drenagem linfática é comumente associada a fins estéticos na maior parte das informações por aí disponíveis, no entanto seus benefícios vão muito além da mera promoção da beleza.  A drenagem linfática é uma técnica de massagem especial que estimula o sistema linfático a eliminar bloqueios, permitindo que a linfa flua livremente, incentivando assim o desempenho do sistema linfático em um nível ideal. Mas para compreender os benefícios dessa massagem precisamos antes entender o sistema linfático

O Sistema Linfático

O sistema linfático desempenha um papel importante no balanço de líquidos e sistema imunológico do corpo, ajuda o corpo a depurar toxinas e produz os glóbulos brancos que combatem a infecção. Abrangendo dos pés a cabeça, este sistema é composto por uma extensa rede de vasos que transporta o líquido linfático (linfa) pelo corpo. Este fluido coleta resíduos, produtos de metabolismo, bactérias e vírus dos tecidos do corpo e o transporta para os linfonodos para serem filtrados e eventualmente removidos do corpo.       

 

Durante doenças, exposição a poluentes ou longos periodos de sedentarismo, os tecidos do corpo ficam sobrecarregados com toxinas. O excesso causa a acumulação de líquidos e a obstrução, dificultando a expulsão do lixo tóxico pelo organismo. Isso pode levar a uma sensação de lentidão e peso nos tornar mais propensos a doenças. Muitas vezes, as dores inexplicáveis, dores e fadiga que experimentamos são resultado de um sistema linfático carregado. Também pode ser um fator na incapacidade de perder peso e mudar áreas teimosas de gordura.

o sistema linfático é composto por uma extensa rede de vasos e nodos distrubuidos ao longo do corpo por onde circula a linfa, um liquido extracelular que contém produtos do metabolismo, toxinas e bacterias. A drenagem linfática otimiza a remoção da linfa pelo corpo.

 Ao contrário do sistema circulatório, que usa o coração para bombear o sangue pelo corpo, o sistema linfático precisa contar com o movimento dos músculos circundantes para forçar o fluido se mover através dos vasos linfáticos. A pressão criada pela massagem manipula os músculos de maneira otimizada e ajuda a influenciar o movimento do líquido linfático.
       Usando uma pressão muito delicada combinada com um leve movimento de bombeamento, na direção dos gânglios linfáticos, é criado um vácuo nos vasos linfáticos. À medida que o fluido linfático corre para preencher o vácuo, os bloqueios são liberados através do vaso, eventualmente limpando o caminho. Depois que os bloqueios são eliminados, o sistema linfático é capaz de remover eficientemente toxinas, resíduos e patógenos do corpo e entregar os glóbulos brancos que combatem infecções para onde são necessários.
 
À medida que o funcionamento ideal do sistema linfático for restaurado, a fadiga será superada e os níveis de energia subirão, a frequência e a gravidade das dores de cabeça e enxaquecas serão reduzidas e você poderá achar mais fácil perder peso. O sistema imunológico também será fortalecido consideravelmente, tornando-o menos suscetível a doenças e infecções.
       A drenagem linfática pode ser usada para tratar áreas inchadas e, portanto, é muito eficaz no tratamento de lesões esportivas, redução de tecido cicatricial e minimização da dor associada ao reumatismo e inchaço dos processos pos-operatórios.

Na Conceito Prana Massoterapia somos especialistas em terapias corporais e podemos fazer muito em prol do seu bem-estar. Se você ainda tem dúvidas sobre drenagem linfática e como ela pode ser útil a você, não hesite em nos contactar! Entre em contato através do canal de sua preferência (telefone, WhatsApp, email, redes sociais, etc). 

(85) 98821-8534

R. Cinco, 28 - Passaré, Fortaleza-CE, 60744-330

©2020 por Conceito Prana Massoterapia.