top of page
  • Foto do escritorLilia Alves - Massoterapeuta e Quiroprata

Diga adeus a dor nas costas com a Quiropraxia

Atualizado: 3 de jun. de 2020

Sabe aquela incômoda dor nas costas? Se você ja sentiu ou estiver sentindo, saiba que não está sozinho. Estima-se que cerca de 90% dos adultos experimentam dor nas costas em algum momento de suas vidas. Se você não está entre os felizes 10% dos adultos sem dor nas costas, este texto vai te interessar muito.



Dor nas costas afeta cerca de 90% dos adultos em algum momento de suas vidas.



Dor nas costas é a causa mais comum de incapacidade relacionada ao trabalho e um dos principais contribuintes para os dias de trabalho perdidos, afetando igualmente homens e mulheres.

Quem padece com isso, precisa conhecer um procedimento chamado Quiropraxia. Essa é uma das melhores maneiras de recuperar a saúde da espinha dorsal e prevenir o aparecimento de outros possíveis problemas. A terapia manual quiroprática é um procedimento terapêutico não invasivo que estimula as defesas naturais do corpo humano. Numa linguagem objetiva é uma massagem que enfoca o corpo inteiro, dando ênfase especial as peculiaridades da coluna vertebral. O estímulo e as manipulações nesta área do corpo por parte do terapeuta é o grande bônus para as pessoas que usam esse tipo de terapia corporal, pois a espinha dorsal desempenha funções vitais para a manutenção da saúde.


A Quiropraxia é um método natural de tratamento muito antigo, pois desde tempos remotos o ser humano tem utilizado a manipulação da coluna vertebral como forma de ajustar o corpo trazendo-lhe equilíbrio. Entretanto o nome o quiropraxia e quiropraxista surgiram apenas em 1895 quando Daniel David Palmer, "ajustou" a espinha de um zelador com surdez e restaurou sua audição. O termo chiropraxia escolhido por ele é originado do grego e significa “feito com a mão” (quiros- mãos, praxis-fazer)

A técnica quiropratica se consolidou como recurso terapêutico e se espalhou pelo mundo, em cada lugar destacando seus profissionais de referência. No Brasil, muitos quiropraxistas seguem a linha de orientação do estadunidense Daniel David Palmer dada a forte influência norte americana na cultura brasileira. Na Conceito Prana Massoterapia praticamos a quiropraxia usual em países europeus, especificamente Espanha, pois nossa linha de atuação é fundamentada nos conhecimentos do médico espanhol Dr. Vicente Lino Ferrádiz. Ele, combinando técnicas de massagens alemãs, suíças e japonesas criou sua própria técnica para se diferenciar das demais.

Quiropraxia é um método capaz de reestabelecer a saúde do seu corpo, aliviando e prevenindo possíveis problemas na sua coluna. Dor em alguma área da costa é uma situação que afeta milhares de pessoas no mundo. Apesar da situação ser bastante incômoda é natural que haja tantas pessoas com os sintomas, pois a coluna vertebral recebe muitas e diversas agressões diariamente, sendo uma das partes mais afetada nas diversas atividades laborais. Um fato muito comum é a maiorias das pessoas se preocuparem apenas com a parte óssea da coluna, é importante perceber que a coluna espinhal não é só isso. Ela também é formada por tecidos moles como músculos, ligamentos, tendões e discos, estruturas que quando afetadas de modo geral ou especifico geram problemas que afetam ou podem afetar o corpo todo.

A incômoda “dor nas costas” que assusta tanta gente quase sempre uma consequência de um conjunto situações insatisfatórias ligada a rotina da pessoa que apresenta a patologia. Horas extensas de trabalho, posturas inadequadas e prolongadas, ambiente de trabalho ergonomicamente incorreto e as vezes estressantes, estilos de vida sedentários, falta de fluidez no trânsito na hora de retornar para casa...enfim são contextos que vão impactar negativamente no corpo, sobrecarregando o sistema músculo esquelético da qual coluna vertebral faz parte. Do ponto de vista da medicina alternativa, dores nas costas são um sinal que algo no ambiente, no corpo ou na vida da pessoa está em desequilíbrio e que é preciso fazer algo para recupera-lo e reestabelecer a saúde do corpo e a quiropraxia é esta possibilidade. Queremos aproveitar a oportunidade de você está lendo este texto e convida-lo a usar nosso serviço de quiropraxia que tem ajudado muitas pessoas a recuperarem a saúde da sua coluna e viverem saudáveis e sem dores.

desde uma dor constante e maçante até uma sensação repentina e aguda que deixa a pessoa incapacitada. A dor pode começar abruptamente como resultado de um acidente ou levantar algo pesado, ou pode se desenvolver ao longo do tempo devido a alterações na coluna relacionadas à idade. Estilos de vida sedentários também podem preparar o terreno para a dor lombar, especialmente quando uma rotina diária de exercícios com pouco exercício é pontuada por exercícios extenuantes nos finais de semana.


187 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page